Não importa em qual estação eles surgiram, sem dúvida, essa moda pegou e as mulheres continuam usando-os: estamos falando dos coletes.
Muito charmosos, os coletes podem ser jeans, com cortes de alfaiataria, estampados, em tecidos soltos, tudo é permitido. E, com certeza, com um só colete é sempre possível criar diversos looks diferentes.
Você pode começar com uma blusinha básica, de manga curta. Neste caso, evite que ambos tenham a mesma cor e complemente o visual com algum acessório como um colar, para um look mais romântico. Mas se quiser um ar mais descolado, uma calça legging ou jeans skinny, combinados com camisetas mais compridas darão esse efeito.
Em ambientes mais clássicos, como o ambiente de trabalho, para ganhar aquele ar elegante, use-os, principalmente, fechados.
Vale apenas lembrar que os coletes ressaltam a parte superior do corpo. Por isso, mulheres com muito busto devem fugir dos modelos com fecho. Já quem possui uma silhueta reta, opte preferencialmente pelos modelos acinturad os.
O importante é usar a criatividade! Por isso, qual sua dica de look com colete?
Compartilhar: