Hoje, a população brasileira feminina é de 97,4 milhões (2009), ou seja, cerca de 50,8% da população total. Destas, com certeza, boa parte possui 1,60m ou menos. São as mulheres consideradas baixinhas. E encontrar um look que agrade ao mesmo tempo em que não infantiliza ou achata ainda mais este biótipo é um desafio.
Por isso que, na hora de escolher suas roupas, ter em mente algumas dicas para driblar este pequeno incômodo é muito válido. Antes, vamos apenas relembrar algo sempre dito aqui: é muito importante você conhecer o perfil do seu corpo para saber quais partes evidenciar e quais disfarçar.
As baixinhas com pernas grossas podem abusar das calças de corte reto. No caso de saias, prefira as que possuem a altura nos joelhos ou longas semi-evasê, pois favorecerão este corpo. As mulheres baixas que possuem seios grandes devem dar sempre preferência às blusas em tons escuros na parte de cima onde, combinadas com coletes de estilo masculinos, podem deixar o look muito charmoso.
Algumas dicas gerais também são importantes: lenços com as pontas soltas na vertical e listras verticais finas alongam a silhueta (listras horizontais ‘cortam’ o look ao meio); roupascom muitos laços ou laços grandes podem infantilizar a produção, nestes casos; já os acessórios, não precisam ser muito pequenos, mas os grandes e exagerados, como bolsas, podem roubar alguns centímetros do look.
E não podemos nos esquecer dos sapatos. Um dos grandes truques das mulheres baixas, os saltos muito altos podem, ao invés de alongar o tamanho, evidenciar ainda mais a baixa estatura. Prefira os saltos médios e evite as plataformas, que pesam no visual, além de dar a impressão de cortar o look ao meio.
E você, qual sua dica para deixar a silhueta ainda mais longa?
Fonte: Chic – Gloria Kalil
Compartilhar: