Com o aumento da temperatura, o que mais queremos é poder utilizar roupas leves. Mas como não passar calor no ambiente de trabalho e ainda estar elegante?
Apesar de parecer difícil, seguindo algumas regrinhas bem simples você pode tirar de letra a alta temperatura durante seu dia a dia. A começar pela escolha dos tecidos. Esqueça, pelo menos nesta época, os tecidos sintéticos, dê preferência as peças de algodão e linho, que permitem que transpiremos melhor.
No caso dos shorts, como já tratamos aqui, opte pelos mais larguinhos e de comprimento intermediário. Se quiser, pode usar e abusar também das saias, preferencialmente, na altura dos joelhos, e com modelagem efasê e lápis (permitida para mulheres que não tenham quadril muito largo). Estas ficarão muito bem  com regatas leves, camisas acinturadas e blusas justas.
Mulheres altas têm a seu favor os vestidos longos. Mas as baixinhas não foram esquecidas, vestidos para mulheres deste perfil, no ambiente de trabalho, o limite é um palmo acima do joelho.
Nos pés, a melhor pedida são as sandálias. Os modelos com saltos finos e tiras garantem a elegância exigida pelo ambiente. Clogs, rasteiras e sapatilhas também são boas opções. Mas a dica mais importante de todas: coerência em todas as escolhas, ou seja, evite decotes, roupas muito justas ou curtas, e assim por diante.
Fontes: Roma Negócios e M de Mulher Moda
Compartilhar: