Muitas vezes, quando estamos nos preparando para algum evento ou festa, dedicamos grande parte do nosso tempo para ficarmos impecáveis. É nessa hora que, para completarmos o look, falta só colocar aquele sapato lindo que temos. Porém, neste momento você percebe uma mancha indesejada no calçado. O que fazer?

Para evitar imprevistos como este, basta tomar alguns cuidados básicos na armazenagem e limpeza de seus calçados. Vamos lá?

O recheado closet de Mariah Carey

Primeiro de tudo, dê uma folga para seus sapatos. Usá-los muitos dias seguidos pode causar mau cheiro, fungos, bactérias e deformações, dessa forma, utilize-os em dias alternados, deixando que o suor se seque, preferencialmente, à sombra, além de limpá-los antes de guardar. O uso de palmilhas e meias também pode auxiliar na absorção do suor.

Realize a limpeza dos calçados em couro com flanelas ou escovas e não se esqueça de hidratá-los com pomadas ou graxa. Já os calçados em verniz devem ter as manchas removidas por meio de um pano úmido, lustrando-os, em seguida, com pomadas específicas e retirando o excesso com um pano seco.

Para os calçados em camurça, manchas leves podem ser retiradas com escovas de cerdas duras, mas para manchas difíceis utilize produtos específicos para este tipo de sapato. Os calçados em plástico devem ser lavados semanalmente com sabão de coco e água gelada.

E por fim, para os tênis, prefira limpá-los com pano úmido e, se estiverem muito úmidos, preencha-os com bolas de papel para absorver a água e evitar deformações.

Fonte: Moda Spot

Compartilhar: