Histórias, tendências e curiosidades da moda também na sua cabeceira? Sim, e por que não seria interessante ter um livro que aborde os movimentos e inovações que permearam a moda masculina e feminina no século XIX? Ou mesmo uma obra com dicas e conselhos para quem deseja ser um profissional na área da moda?
Pois hoje traremos algumas dicas de livros para quem procura referências quanto à história da moda, fatos curiosos e diversos outros temas que possam repercutir no mundo da moda. Vamos lá?
Cinquenta vestidos que mudaram o mundo (Autêntica Editora)

Que cada época e mudanças sociais determinam o estilo nós já sabemos. Mas quais foram os cinquenta vestidos que mais marcaram gerações? Esta é a proposta da obra preparada pelo Design Museum de Londres, que reúne do vestido Delphos plissado de 1915 ao vestido de LED de Hussein Chalayan de 2007.



A Moda do Século XX (WMF Martins Fontes)

Em uma época onde a principal preocupação das pessoas se resumia, principalmente, à aparência visual e vestuário, a proposta desta obra é explorar os principais desenvolvimentos da moda neste século. Dessa forma, o livro trilha pelo mundo, trazendo ainda estilistas, e tudo o que aconteceu também em termos de acessórios, penteados, entre outros temas.



Dicionário da Moda (Campus)

Esta é uma obra que não pode faltar na cabeceira de quem estuda e trabalha com moda. Com mais de 1400 verbetes, o dicionário traz personagens, palavras e referências de forma a desvendar o mundo da Moda nacional e internacional.



Cartas a um Jovem Estilista: a Moda Como Profissão (Alexandre Herchcovitch)


Herchcovitch traz nesta obra dicas e conselhos àqueles que querem tornar-se profissionais de sucesso da moda. O estilista aborda desafios da profissão, consquistas e a gratificação sentida por aqueles que desejarem se aventurar por este mundo.
Compartilhar: