Um ar nobre e requintado sempre envolveu a seda, seja pelo toque leve, pelo brilho ou mesmo por todo o folclore em torno da origem e produção de sua fibra, que ocorre por meio da criação do bicho da seda.

Dentre as peças desenvolvidas a partir deste tecido podemos destacar as camisas e os vestidos que, mesmo com as trocas de estações, mantêm se firme nos guarda-roupas de milhares de mulheres.

No caso dos vestidos, impera a versatilidade, afinal, este tipo de tecido permite agregar ao modelo um pouco mais de soltura e ainda cai bem com os mais diferentes perfis de corpo. Este traje é ideal para eventos sociais e formais, como casamentos, jantares e festas.

Já as camisas de seda refinam e trazem brilho àquele visual mais descolado. Somam um efeito mais soltinho e, muitas vezes, uma leve transparência. Em situações formais, por exemplo, você pode usá-la com uma calça pantalona e mangas enrolada até os cotovelos. Mas caso seja um evento noturno, aposte na cigarrete de couro e amarre as pontas da camisa na altura do cós.

Vale apenas ressaltar que o cuidado com tecidos deste perfil deve ser redobrado. Lave sempre as peças à mão e com água morna quase fria. Não as torça e nem as esfregue com muita força. Para secar, retire o excesso de umidade com uma toalha e, caso necessite passá-la, utilize um pano entre a tábua e a peça, a uma temperatura média baixa.

Fontes: Revista Estilo, Oficina de Estilo e Mulher Beleza

Compartilhar: