A palavra Oxford pode até assustá-las, mas, antes disso, podemos afirmar: os sapatos Oxford voltaram com tudo e vai depender somente de você deixar o seu look hiper feminino com um sapato para meninos.
Mas como surgiu esta tendência? O sapato ficou conhecido por ser um modelo muito utilizado, no século XVII, por estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Em 2007, chegou a aparecer em alguns desfiles e, hoje, no inverno, vem com força total aquecer os pés das mulheres.
Fechadinho e com cadarços para amarrar, normalmente, o sapato é com salto baixinho. Porém, você ainda poderá encontrá-los com saltos um pouco mais altos, nas cores mais tradicionais como o preto e marrom, aos bicolores e metalizados.
Mas e como combiná-los? Tenha sempre em mente que o seu look deve conter peças bem femininas, portanto, aposte na utilização destes sapatos junto as saias, vestidos de inverno e blusas com babados. Agora, se optar por utilizar calças, escolha aquelas que possuam uma perna mais estreita ou mesmo invista nas barras dobradas até a canela, deixando o look super moderno.
E você, gostou deste estilo? Qual sua dica de look para o calçado Oxford?
Compartilhar: