Bolinhas, listras verticais, listras horizontais, flores, oncinha, xadrez…. são tantas as opções de estampas que temos hoje, fica até difícil escolher  uma preferida.
Elas podem fazer uma grande diferença na produção, mas requer cuidados na hora de montar o look para que o mesmo não fique muito poluído ou seja utilizado de uma forma que não valorize o seu tipo de corpo.
Hoje, com a moda retrô (que se baseia nas criações dos anos 50, 60, 70…), encontramos florais de todas as cores e tamanhos. Destacam-se também as estampas que usam objetos, como xícaras, âncoras, cupcakes, e também estampas tropicais, com ícones de frutinhas, como as presentes em nosso catálogo.
Para quem gosta de listras, estas são fáceis de usar, mas é preciso cuidado quanto ao tipo de corpo de cada mulher. As verticais são boas para quem é mais cheinha, pois afinam o corpo e alongam a silhueta. Para quem tem o corpo pequeno pode usar os dois tipos, porém, se a ideia é aumentar um pouco o tamanho do corpo, aposte nas listras horizontais.
Já o xadrez é uma das poucas peças que vai bem em qualquer corpo, com qualquer estilo. E não pense que você deve usar somente camisas xadrez. Aposte também em calças e saias, que proporcionarão um visual diferente e londrino, ainda mais perfeito para o Inverno.
Diante de todas estas opções, o problema é combiná-las com as demais peças do look. Uma dica chave é combiná-las com peças lisas, mas que tenham as cores contidas na estampa. Bolsas e sapatos, preferencialmente, devem seguir o mesmo padrão ou, pelo menos, devem ter cores que ‘conversem’ com o restante do look.
Compartilhar: