Os porta-retratos mudaram de lugar. Hoje, eles saem de cima dos móveis e vão direto enfeitar as paredes. São charmosos e ficam bonitos em qualquer cômodo, principalmente, aquele que está apagado, sem nenhuma decoração ou quando falta um detalhe especial. E podem emoldurar não só fotos, mas também cartões-postais e desenhos, ganhando um ar ainda mais moderno.
A disposição destes objetos vai de acordo com o gosto pessoal e com a disponibilidade de espaço na parede. O legal é saber brincar com eles, para que fiquem em harmonia também com a decoração total do espaço.
Para quem gosta, hoje, o mercado oferece vários tipos de molduras como os feitos de madeira, de patinado, de metal, de acrílico e até mesmo de papel.
O paspatur (que é o espaço entre a tela e a moldura) também ajuda a deixar cada quadro diferente, dependendo da distância. Em desenhos e imagens muito pequenas é legal deixar um espaço maior, dando mais destaque para o que está dentro da tela, ou mesmo utilizar uma moldura de espessura maior.
Dica: vale abusar das cores. Molduras coloridas estão super em alta e animam ainda mais o ambiente!
Compartilhar: