As mulheres sempre se preocuparam em enfeitar suas respectivas cabeças de alguma forma. O chapéu, por exemplo, é um item presente em muitos países, mas ainda pouco explorado no Brasil. Antigamente, era presença certa nos looks, remetendo ao luxo. Na década de 20 eram acessórios obrigatórios, principalmente, o modelo que cobria a cabeça e a testa, usado com cabelos curtíssimos. Nos anos 40, quando as mulheres passaram a ser mais livres, o interesse pelos chapéus aumentou, e os modelos começaram a variar, surgindo com flores, adornos e feltro. Já na década de 60 a moda mudou, a época era de prosperação e os chapéus sumiram, dando lugar às faixas e tiaras.
Hoje, existem muitos modelos e ocasiões onde podemos usá-los, seja agora no inverno (para proteger contra o frio), ou na primavera/verão, protegendo-se dos raios solares. Ou seja, tanto em uma festa super chique quanto como em um final de semana na praia, você só precisa escolher o modelo certo.

Boinas e Gorros

Nesta temporada, as boinas são uma ótima pedida.

E para aquelas que gostam de gorros, devem redobrar a atenção, pois, se não usados corretamente podem dar um ar relaxado ao look!

Tiaras e Flores

Outro item muito visto nas ruas são as tiaras, tanto as tradicionais (somente o arquinho fininho), quanto as enfeitadas (com laços, flores e penas). Elas ficam ótimas em qualquer look, mas cuidado com os acessórios que as acompanham, para não ficar muito poluído.

Hoje, uma das mulheres com maior evidência na mídia, é super adepta das tiaras e chapéus: a agora duquesa, Kate Middleton. Confiram alguns looks da moça que combinam certinho!

Compartilhar: