Às vezes temos aquele desejo de ajudar alguém, uma pessoa mais necessitada, mas não sabemos como e nem por onde começar. Que tal começar doando um agasalho ou aquela peça que está esquecidinha no fundo do seu armário, mas que poderá tornar o inverno de outra pessoa bem mais confortável?
Pois é esta a proposta que levamos às nossas lojas de São Paulo, Ribeirão Preto, Santos e Campinas, onde, nesta última, na loja do Shopping Iguatemi, inclusive, realizamos no dia 06 de julho um coquetel para promover a iniciativa.
Marcia Mello (ao centro) e convidadas
Em pouco mais de 4 horas de evento, passaram por lá mais de 200 pessoas, que contribuíram com quase 460 agasalhos. “Acho este tipo de iniciativa muito importante, afinal, a gente não tem noção do que as outras pessoas passam. Às vezes comentamos que o frio está terrível, se está terrível para você que possui um agasalho, imagine para quem não o tem?”, indagou a blogueira Dani Borelli.
“Eu divulguei o evento de hoje no meu Blog porque achei a iniciativa maravilhosa”, comentou a blogueira Renata Negrão e ainda completou: “Eu acho que as pessoas, às vezes, têm um casaco sobrando em casa e não sabem pra onde levar. Eu mesma trouxe dois moletons, uma blusinha mais fininha e separei mais algumas roupas do meu namorado, que ele também vai trazer para cá”.
A iniciativa
Realizamos este tipo de ação há aproximadamente 8 anos e já mantivemos parceria também com o Centro Infantil Boldrini e Centro Corsini. Atualmente, nossa parceira é a FEAC, sendo que os agasalhos recebidos serão doados à Associação Casa de Apoio Santa Clara, um dos associados da entidade.
“Somos uma marca campineira e nós, como cidadãos, não conseguimos passar pelas ruas da cidade e ver um monte de gente desabrigada, dormindo no frio. E como trabalhamos com roupa, nos sentimos na obrigação de contribuir de alguma forma”, explicou Guilherme Mello, um dos idealizadores da ação e do coquetel.
Inclusive, recentemente, auxiliamos também o CECOIA (Centro Comunitário Irmão André), de Campinas. Foram doados vários produtos para auxiliá-los na realização de um bingo e, consequentemente, arrecadação de fundos.
Sucesso de evento
Felizmente, não faltaram elogios ao evento que contou ainda com a parceria do Anacleto’s Coquetéis, Fashion Gourmet, DJ Thiaguinho, Webcompany e Senhor Brigadeiro. Para este último, inclusive, houve a personificação da figura do Senhor Brigadeiro. “O brigadeiro gourmet tem tudo a ver com moda, lojas, justamente porque atinge a mulher, que basicamente é o público que adora brigadeiro e adora comprar roupa. E a ideia de ter um Senhor Brigadeiro aqui, hoje, é de darmos uma personalidade a esta figura, tendo alguém caracterizado, servindo os brigadeiros”, explicou Vanessa Jace, diretora do Senhor Brigadeiro.
“O coquetel está muito bacana, adorei os brigadeiros e qualquer iniciativa boa, que ajude ao próximo, é sempre muito legal”, comentou a blogueira Aline Françane. “Acompanho a marca desde 1998 e acho que a iniciativa é muito bacana. Inclusive, a marca está melhorando cada vez mais, afinal, desde aquela época até hoje, foi um crescimento grande”, complementou Mirella Rossi, uma de nossas clientes presentes .
Confira abaixo como foi o evento:

Compartilhar: