Você sabe qual a diferença entre peças drapeadas e peças plissadas? A pergunta, apesar de parecer uma informação básica, é muito importante para auxiliá-la na hora de escolher qual o melhor tipo de peça para montar o seu modelito.
Plissado ou Drapeado?
As peças plissadas possuem um efeito sanfona, porém, criado por meio de calor (o ferro), o que dá forma às dobras do tecido. Nestas peças transpiram leveza e liberdade.
O plissado, nesta estação, aparece principalmente em saias longas de seda, algodão, materiais sintéticos como lycra e poliéster, e também nas variações mais quentinhas, como lã. E ah, não podemos nos esquecer também dos clássicos vestidos de festa plissados.
Já as peças drapeadas são aquelas que também possuem a ideia de ‘dobraduras’, porém, estas são amparadas por uma costura. Agregam elegância e charme ao look. No Inverno 2011, estas criações aparecem em blusas e saias, como podemos mostrar no nosso catálogo:
Para as duas escolhas é preciso cuidado, afinal, ambos costumam ressaltar a parte em que estão sendo usados, como por exemplo, quadril e busto.
E para você, qual destes dois conceitos mais combina com o seu estilo?
Compartilhar: