O desenho Rei Leão foi lançado pela Disney no ano de 1994 e é atualmente a segunda animação com maior bilheteria, perdendo apenas para Toy Story 3. Tanto sucesso levou o desenho a ganhar vida real na adaptação teatral na Broadway, em 1997. E 16 anos depois a peça chega ao Brasil.

O teatro Broadway já foi responsável por muitas adaptações de sucesso. Muitas delas que já vieram ao Brasil, como Cats, O Fantasma da Ópera e a A Bela e a Fera. Elas são conhecidas pelo seu tamanho e pela sua grande qualidade, tanto musical, teatral e na parte de direção de arte.

“O Rei Leão” teve vários desafios na sua criação. A primeira delas é adaptar um desenho animado de 1h14min para um musical de 2h30min. A segunda foi conseguir trazer os personagens à vida real, já que todos eles são todos animais.

“No teatro você pode usar uma série de técnicas para representar algo. Mas a técnica mais importante que você precisa é a imaginação do público” – Julie Taymor

A peça estará em cartaz a partir de março no Teatro Renault, em São Paulo. Para conhecerem mais do espetáculo e saberem sobre a venda de ingressos, acessem: http://www.oreileaoomusical.com.br

Boa peça!

 

Compartilhar: