A moda sempre esteve ligada ao cinema, seja na reconstituição de uma época, com figurinos que se tornam referência de uma geração ou até mesmo deixando as musas e ídolos ainda mais irresistíveis.

O fascínio da sétima arte pelo mundo fashion é tão forte que algumas obras abordam justamente a vida ou obra dos grandes estilistas e a importância da moda para a expressão de cada momento histórico.

Separamos sete dicas imperdíveis para quem adora cinema e ama estar por dentro do mundo fashion:

‘Bill Cunningham New York’ (2010)

unnamed
​O famoso fotógrafo de moda, Bill Cunningham, encontra nas ruas as tedências que as passarelas não mostraram. Nesse documentário de 2010 dirigido por Richard Press, a relação da moda com o dia a dia das grandes cidades é o tema principal, com os comentários de diversas celebridades e personalidades.

Coco Antes de Chanel (2009)

unnamed (1)

A cinebiografia da estilista francesa interpretada por Audrey Tatou (a eterna Amélie Poulain), mostra Chanel antes da consagração de seu nome, explorando os momentos pessoais que a levaram a se tornar um ícone de estilo e comportamento relevante até hoje.

The September Issue (2009)

unnamed (2)
Documentário indispensável para quem quer entender e se deslumbrar com a criação da edição de setembro da revista Vogue, desde seu planejamento, desfiles, contato com estilista até os bastidores dos ensaios fotográficos com as estrelas de Hollywood. Tudo com a supervisão da editora da revista, a icônica Anna Wintour.

Valentino: The Last Emperor (2008)

unnamed (3)

“Eu amo a beleza, não é minha culpa’, diz Valentino em uma das cenas mais famosas desse documentário focado no processo criativo do famoso estilista. Entre os comentários de personalidades da moda, veja a intimidade e todo o glamour de um dos homens mais comentados e admirados das últimas décadas.

O Diabo Veste Prada (2006)

unnamed (4)

Meryl Streep está impecável como a editora de uma importante revista de moda que mantém seus assistentes sempre na linha e decreta o que será tendência nas próximas estações. Destaque para os figurinos incríveis e atuações marcantes.

Prêt-à-Porter (1994)

unnamed (5)
Com um elenco sensacional, incluindo Sophia Loren, essa comédia apresenta diversos personagens e histórias que acontecem paralelamente durante a semana de Moda de Paris. A comédia dividiu opiniões no lançamento e hoje vale para ver muitos rostos conhecidos dos anos 90, inclusive duas musas da época: Julia Roberts e Kim Basinger.

Cinderela em Paris (1957)

unnamed (6)

Impossível pensar em uma lista de filmes de moda sem comentar da eterna Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn. Nessa delicada comédia com toques musicais, um fotógrafo (vivido pelo também inesquecível Fred Astaire) encontra em uma tímida moça o rosto ideal para estrelar sua nova campanha, rodeada pelos mais lindos e encantadores cenários da capital francesa.

Compartilhar: