Imagens: Pinterest – Rafael Serrano

Já não faltam mais provas de que a moda é cíclica e as referências de décadas passadas sempre acabam voltando, seja em uma tendência reformulada ou peças que pensávamos que nunca mais entrariam em nosso guarda-roupa e de repente invadem as passarelas nos desfiles ou no look das celebridades.

Nos desfiles, na TV (com a novela Boggie Oggie) ou até na música, com clipes e produções que lembram cada vez mais os anos das discotecas, os anos 70 estão de volta! Essa década marcada por tantos movimentos sociais e comportamentais também rendeu um dos períodos mais marcantes na moda, com produções que iam da liberdade dos hippies, até as cores da febre ‘disco’.

TIEDYE
​Na onda retrô, muitas peças voltaram com nova roupagem! Do visual hippie, o verão 2015 herdou os vestidos estampados com florais e e o tie dye, uma forte tendência que conferia o colorido psicodélico nas roupas da cantora Janis Joplin. Os acessórios com franjas e o chapeú floppy (aquele com abas mais largas), que tomaram as lojas e os guarda-roupas das celebridades nos últimos tempos, parecem saídos direto de Woodstock!

flare

Direto do brilho das discotecas, embaladas pelos clássicos do ABBA, Bee Gees e Donna Summer, as calças boca-de-sino agora aparecem repaginadas no visual das famosas como a calça flare, mais justa na coxa e soltinha na região da panturrilha. Os macacões coloridos setentistas reaparecem em novos modelos elegantes e muito práticos, enquanto as blusas e tops cropped (aqueles que deixa um pouco da barriga aparecendo) estão de volta às vitrines e conferem sensualidade ao visual!

cropped

Feminina, colorida e libertária, a moda dos anos 70 não parece sair do foco tão cedo, como podemos ver nos desfiles da última edição do São Paulo Fashion Week. Invista nos óculos redondos, bandanas e peças que te deixem ainda mais retrô! Só evite exageros: a inspiração do estilo não deve soar forçada, afinal, anos 70 combinam, e muito, com a liberdade individual!

Quer entrar na onda dos anos 70? A nossa Loja Virtual está recheada de peças que te deixarão uma verdadeira diva retrô! Clique Aqui

 

Texto: Felipe Guines
Compartilhar: