Não são poucas as mulheres que adoram os chapéus e deixam de usá-los no dia-a-dia por ainda associarem o acessório apenas aos dias de praia e piscina. Não faltam motivos para você tirar o chapéu do armário cada vez mais! Além de fashion e muito elegante, o chapéu protege a pele do rosto e os cabelos da exposição solar e está ‘fazendo a cabeça’ de diversas celebridades.

Não é de hoje que o chapéu se tornou aliado das famosas para incrementar o look, especialmente no verão. Com o acessório, não há preocupação com o penteado e aliado ao óculos de sol, garante a proteção dos olhos contra os raios solares. No Brasil, a bela Bruna Marquezine é uma das celebridades que aderiram aos chapéus de variados modelos,com inspiração em Beyoncé, Taylor Swiff e Rihanna, que não dispensam o acessório há algum tempo.

CHAPEU2

A primeira dica para quem quer usar o chapéu no cotidiano é buscar o modelo que combine mais com você. Nem sempre o chapéu da moda ou que sua celebridade preferida está usando ficará bem em você ou combinará com seu estilo. O formato do rosto, tom da pele e corte de cabelo podem influenciar, e muito, na escolha do melhor chapéu. Por isso, experimente diferentes opções e fique atenta para o tamanho: o chapéu não deve ficar muito solto (caindo sobre os olhos), nem apertá-la.

Na hora de combinar com outros acessórios ou com restante do visual, não há segredos: você pode utilizar o chapéu com roupas mais básicas e neutras, até produções mais coloridas, com estampas. Para as delicadas e que gostam do estilo mais retrô, a combinação de chapéu com vestido floral é uma aposta certa, que a deixará muito confiante e feminina!

CHAPEU1

Para não ter insegurança, utilize o chapéu em passeios ao ar livre, parques, shows em festivais e eventos informais, como aquele almoço com amigos no fim de semana. Assim como outros acessórios mais fashion, evite utilizá-lo no ambiente corporativo, teatros, cinemas ou jantares formais. Em casamentos durante o dia, o chapéu é muito bem-vindo!

Se você quer começar a utilizar o chapéu no dia a dia não faltam mais motivos para tirar esse acessório do armário e ‘entrar de cabeça’ nessa moda! Aqui na Marcia Mello, não faltam modelos que te deixarão ainda mais confiante e elegante!

Compartilhar: