Imagens: Reprodução – Pinterest

Para quem fica de olho no Instagram e adora uma sobremesa, já deve ter visto que o naked cake, ou bolo pelado, é uma verdadeira mania em celebrações especiais, como aniversários, casamentos e festas de fim de ano. Além de ficar lindo e diferente, o naked cake tem conquistado os paladares por suas diversas variações de recheios, enfeites e possibilidades de montagem.

Na contramão daqueles bolos pomposos e nem sempre muito saborosos, os bolos pelados não poupam nos recheios e são uma explosão de sabores. Com uma aparência mais rústica, mas nem por isso menos apetitosa, o nake cake não tem a tradicional cobertura do bolo, de maneira que você consegue enxergar o recheio e a massa da sobremesa, que atiça ainda mais a vontade de cortar logo o primeiro pedaço. Para enfeitar o bolo, normalmente são utilizadas frutas (morango, cereja, uva e amora são as mais comuns) e até flores.

nakedcake
Para fazer seu ‘bolo sem acabamento’, vale a pena testar várias possibilidades: massa preta com recheio branco e frutas vermelhas, ou a tradicional massa branca com recheio de brigadeiro com morango, uma aposta que agrada todos os gostos. Para as mais experientes na cozinha, não faltarão ideias e possibilidades para decorar e rechear seu bolo.

Para que a sobremesa fique apetitosa, vale a pena ter um cuidado redobrado na hora de montar o bolo: evite quebrar a massa, tire as laterais com muito cuidado e nada de recheios muito líquidos que escorrem pelas laterais ou deixam seu bolo menos firme.

Com a aproximação das festas do fim de ano, o naked cake ficará lindo na sua mesa de sobremesas ou naquele encontro com amigos especiais! Não faltam receitas e tutoriais ótimos na internet e separamos alguns para você:

Receita do Naked Cake tradicional
Naked Cake com frutas

Compartilhar: