Texto: Felipe Guines
Imagens: SPFW

Se depender do São Paulo Fashion Week, o evento mais importante e badalado da moda brasileira, o outono-inverno 2015 será recheado de tendências que podem mesclar-se e resultar em peças surpreendentes, com novas maneiras de trabalhar técnicas e os materiais tradicionais.

Nos cinco dias de desfiles, tivemos peças para agradar a todos os estilos, do minimalismo elegante do normcore, as franjas e desenhos étnicos, a discrição do look monocromático e até as maxi estampas floridas, que trazem cores e formas ao inverno também.

FASHION1

No SPFW as peças também pareceram mais adaptadas ao nosso clima, com o destaque de vestidos e saias, especialmente no comprimento midi que foi destaque em várias coleções. As fendas também continuam em alta, um detalhe que sempre agrada as brasileiras e dá mais sensualidade e conforto às peças. No inverno 2015, um vestido leve pode ser acompanhado por um mantô de lã, o tricô elaborado ou com o couro, que apareceu retrabalhado com novos recortes, um visual ideal para a meia estação.

FASHION2

Mesmo com tantas apostas, algumas tendências podem ser percebidas no retrospecto das coleções. O laranja e o marrom apareceram em quase todos os desfiles, muitas vezes combinados e em diferentes materiais, do couro ao tricô. O orange parece ser mesmo ‘the new black’. No quesito maquiagem e cabelos, os visuais estão bem mais leves e despojados, bem naturais.

FASHION3

​O jeans também foi destaque nas coleções da Colcci, Cavalera (inclusive com variedades de outros países) e da Ellus. Com lavagens, bem detonados, com estampas ou completamente lisos, eles devem figurar na próxima estação.

FASHION4

Como não poderia faltar em eventos de moda, o SPFW também teve espaço para a moda mais lúdica, nesse caso, quase pop-nerd! A Triton se inspirou na franquia Star Wars para compor seu desfile ‘espacial’, enquanto a Tufi Duek desfilou com suas guerreiras de armadura, direto da cultura viking. Dos contos de fada, a Cavalera reimaginou a história João e Maria no desfile.

Seja qual for o seu estilo, o outono-inverno 2015 promete novidades e peças para deixar qualquer mulher muito mais confiante e elegante!

Para a cobertura completa do evento e desfiles de cada dia, clique aqui.

Compartilhar: