Three fashionable young women taking selfie on stairway, Cagliari, Sardinia, Italy

Nesse fim de ano não vão faltar motivos para você querer tirar uma selfie, seja nas festas de família, encontro com amigos ou viagens! Para não fazer feio nas redes sociais, algumas dicas podem deixar suas fotos ainda mais incríveis, um verdadeiro sucesso de curtidas e comentários!

As selfies são auto-retratos compartilhados em redes sociais, como Facebook e Instagram, que se tornaram uma verdadeira mania na Internet. Além de ser considerada a ‘palavra do ano’ em 2013, as selfies já fazem até parte de grandes eventos, como a comentada foto do Oscar desse ano, que reuniu grandes estrelas como Julia Roberts, Meryl Streep e Angelina Jolie em uma mesma imagem!

Here-famous-Oscars-selfie-Ellen-DeGeneres-took-March

Quase uma ‘especialista’ no assunto, a socialite Kim Kardashian sabe como ninguém se promover nas redes sociais e gravou um vídeo com dicas para conseguir a selfie ideal. Entre as dicas da esposa de Kayne West, está colocar sempre a câmera um pouco acima do rosto, para afinar o nariz e formato do rosto e evitar fazer biquinho nas fotos, a conhecida ‘duckface’.

kims

Para melhorar as fotos, o maior cuidado deve ser com a iluminação: de nada adiantará você estar linda se o ambiente estiver muito escuro ou você estiver contra-luz. Sempre que possível, opte por lugares com boa iluminação natural e dispense o flash, que pode dar um aspecto artificial na foto. Na hora da pose, explore seus melhores ângulos e tire várias opções de fotos até achar o sorriso mais natural e uma expressão bem espontânea. Quado se trata de selfie, não precisa fingir que outra pessoa está tirando a foto, por isso, não tem problema usar o espelho se quiser uma foto do seu look por inteiro!

Antes de postar a foto nas redes sociais, vale a pena analisar se não há nenhum elemento que esteja estranho: você já deve ter visto na internet selfies que se tornaram piadas por terem uma objeto estranho na cena ou uma situação embaraçosa acontecendo atrás da pessoa. Caso o problema seja o brilho ou contraste da foto, atualmente há muitos aplicativos simples de edição de imagem que te ajudarão a deixar a selfie ainda melhor! Teste os diferentes filtros e efeitos, com o cuidado de não tirar a naturalidade de sua foto.

Para se inspirar e não fazer feio nas redes sociais, veja algumas fotos de celebridades que adoram postar selfies:

A apresentadora e modelo Ana Hickmann

Foto de ahickmann

Conhecida pela elegância, a atriz Carolina Ferraz também publica selfies!

Foto de carolinaferrazoficial

A apresentadora Angélica adora selfies com outros famosos

Foto de loracarola

A top Cara Delevingne mostra seu cotidiano nas fotos do Instagram

Foto de caradelevingne

Compartilhar: