Você já se perguntou o que é o ‘neoprene’ indicado na composição de algumas saias e vestidos?

Para quem gosta de pegar ondas o neoprene  é muito conhecido, já que o composto de borracha é utilizado nas roupas dos surfistas pela elasticidade, leveza e propriedade térmica. Agora aplicado na moda, o neoprene permite calças, vestidos e saias ainda mais estruturadas, com melhor ajuste ao corpo e efeitos incríveis!

NEOPRENE

Enquanto no surf o neoprene é utilizado em espessura maior, para a vedação da água, nas roupas ele é aplicado para aumentar a durabilidade da peça e permitir uma boa movimentação, sem perder a estrutura ou amassar. Para aquelas que estão sempre com o pé na estrada, o neoprene poderá ser uma peça coringa para se colocar na mala, já que ela amassa bem menos que outros tecidos. Dessa maneira, você poderá trabalhar com o neoprene e emendar com aquele compromisso informal depois do expediente, sem que a roupa pareça amassada.

Além desse aspecto, o neoprene ganha cada vez mais fãs por se ajustar muito bem no corpo, modelando-o sem perder o formato. Dessa maneira, diferente dos tecidos tradicionais e mais maleáveis, o neoprene consegue dar uma melhor sustentação ao corpo, sendo utilizado em biquínis e maiôs.

NEOPRENE3

Para manter a roupa com neoprene por mais tempo, alguns cuidados podem ajudar bastante: evite colocá-la na secadora ou máquina de lavar roupa, já que poderão tirar o formato da peça. Lave à mão e deixe secar na sombra. Como a peça tem elasticidade e se ajusta ao corpo, não é necessário passá-la com ferro, só pendurá-la no cabide.

Na hora de experimentar a roupa, escolha aquela que não fique muito justa, nem folgada no corpo, já que a vantagem do neoprene é bom ajuste ao corpo. Se você ainda não conhece esse tecido, venha até uma das lojas Marcia Mello ou acesse nossa Loja Virtual e experimente as vantagens desse material em peças como vestidos, calças e blazer. Entre na moda com muita elegância!

NEOPRENE2

Compartilhar: