Imagens: Pinterest

Se até pouco muito tempo era quase unânime que o tênis era restrito para  a academia ou práticas esportivas, o verão 2015 dá uma nova chance para o calçado, especialmente por sua maior qualidade: o conforto.

A ‘aval’ de utilizar o tênis em visuais despojados veio com os desfiles de grandes grifes como a Chanel, Moschino e Dior que deram destaque ao tênis nas passarelas e celebridades, como Rihanna e Lily Allen, que circulam há tempos com essa combinação.

TENIS1

Ideais para passeios ao ar livre (especialmente quando você irá caminhar mais que o habitual) ou eventos informais, como aquele almoço com amigos no fim de semana, os tênis deixa o visual mais despojado. Especialmente nessa estação com dias mais quentes, você pode combinar o tênis com saias e shorts, sem problemas. Para quem já está ou vai sair férias, não se esqueça de colocá-los na mala para aproveitar os passeios ao ar livre e parques!

TENIS2

Se você ainda está  insegura em combinar o tênis com outra peças de roupa, pode começar com combinações mais neutras, como os vestidos lisos. Além disso, se você não gosta daqueles tênis mais chamativos, tão comuns nas academias, pode optar por opções mais discretas e que poderão ser utilizadas até em ambientes de trabalho mais informais.

tenis4

Com a expansão do movimento ‘normcore’, que coloca o conforto como prioridade na hora de se vestir, os tênis deverão aparecer ainda mais nos desfiles e blogs de moda, mesmo que alguns ainda considerem essa combinação um pouco estranha ou deselegante. Com uma moda cada vez mais democrática, o sucesso da combinação será uma questão de estilo e personalidade.

E você, vai dar uma nova chance para o tênis?

Compartilhar: