Quem folheia as revistas ou adora navegar pelos sites e blogs de moda, já deve ter visto os termos boyish e girlie. Associados inicialmente com as celebridades, os estilos começam a ganhar as ruas, com inspirações e definições bem distintas. Para se inspirar, saiba as características de cada movimento!

Boyish

boy3

Os desfiles de Paris já apostam peças unissex, inclusive com mulheres desfilando em coleções masculinas as roupas que até pouco tempo eram exclusivas do guarda-roupa dos homens. Caracterizado com mulheres utilizando elementos masculinos no visual, o boyish traz nas produções peças como chapéus, blazer, camisas e até as gravatas para as mais ousadas.

boy1

Entre as representantes do estilo, temos as atrizes Kristen Stewart (adepta do blazer e camisas brancas) e Evan Rachel Wood (que incrementa o visual acessórios femininos, sejam colares ou bolsas). Para se destacar nos tapetes vermelhos, normalmente lotados de belos vestidos, algumas celebridades estão apostando no estilo boyish para diferenciar-se, como Emma Watson, Angelina Jolie, Cara Delevingne e até a ‘Rainha do Pop’, Madonna.

boy2

Não pense que para entrar na onda boyish basta se apropriar das roupas do namorado ou do irmão: para não ficar com um visual caricato, parecendo fantasia, equilibre os elementos masculinos, como as camisas e gravatas, com acessórios tipicamente femininos, como as bolsas, saltos, anéis e colares. Entre as cores mais utilizadas, a combinação clássica de preto e branco não sai de moda. Seja para mudar um pouco de estilo ou surpreender no visual, o boyish deverá ser um dos destaques atuais.

Girlie

girlie2

Enquanto o estilo boyish agrega elementos masculinos ao visual das mulheres, o Girlie aposta justamente na feminilidade e romantismo das produções. O estilo destaca roupas delicadas, com saias, vestidos e blusas em tons pastel, estampas florais e colares, brincos e anéis bem delicados. Para completar o look de ‘menininha’, os lábios ganham cores com batons rosados e maquiagem discreta. Diferente do ‘Lady Like’, que se inspira em elementos retrô das mulheres dos anos 50, o Girlie tem uma proposta mais jovem e romântica, sem tanta preocupação em ter referências de décadas passadas.

girlieMusa geek, a cantora e atriz Zooey Deschanel é uma referência do estilo, com elementos retrô e muita feminilidade no visual, sempre com vestidos de cintura marcada e maquiagem delicada . Apesar de agora apostar em produções mais sensuais, por muito tempo a cantora Taylor Swift utilizou o estilo Girlie para se tornar uma das referências de comportamento de muitas garotas, com peças em tons pastel e que valorizavam seu perfil e personalidade.

Seja a ousadia do Boyish ou a elegância clássica do Girlie, o mais importante é respeitar o estilo próprio e e buscar na moda os elementos que te traduzam da melhor maneira! Saia da rotina e inspire-se nesses dois estilos para inovar no visual!

Compartilhar: