Nesse ano, Emma Stone passou definitivamente de ‘namorada do Homem-Aranha’ para uma das jovens atrizes de destaque em Hollywood, com  indicações ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no Globo de Ouro e Oscar por Birdman, um dos fortes candidatos a melhor filme. Além dos elogios da crítica e reconhecimento do público, a ruiva também se tornou referência nos tapetes vermelhos, com produções elegantes e um toque de ousadia.

Emily Stone, o verdadeiro nome da atriz, queria ser uma estrela desde criança, quando participava das peças teatrais na escola. Já em Hollywood, ela adotou o nome ‘Emma’, ao descobrir que já havia uma atriz cadastrada com seu nome e começou a trabalhar em comédias e romances. O reconhecimento do grande público veio ao interpretar a namorada do Homem Aranha, Gwen Stancy, em O Espetacular Homem Aranha (2012), além do drama histórico Histórias Cruzadas (2011) e a comédia romântica Magia ao Luar (2014), do diretor Woody Allen.

tapete vermelho 1

Se na primeira participação no tapete vermelho do Globo de Ouro, em 2011, Emma preferiu não ousar na produção e optou por um infalível longo coral com decote nas costas, aos poucos, a ruiva ficou mais confiante nas produções e logo exibia decotes, fendas e transparências no visual, como o vestido vinho escolhido para a premiação em 2012. Para renovar o visual em 2015, Emma apostou em abandonar o tradicional vestido e chamou atenção dos fashionistas ao aparecer com um macacão bordado sob medida no tapete vermelho do Globo de Ouro. Nas semanas seguintes, Emma manteve-se em destaque ao roubar os flashes no SAG Awards com uma criação da Dior que mesclava a estrutura do blazer com a cauda de um vestido.

Rua

Se nos tapetes vermelhos Emma surpreende por escolhas originais, no dia-a-dia a atriz prefere combinações confortáveis e clássicas, próximas do movimento normcore. No guarda-roupa da estrela não faltam vestidos longos (normalmente lisos e de cores neutras) e muito jeans, que aparecem em calças, camisas e jaquetas. Nos pés, os saltos altos das premiações dão espaço para confortáveis sapatilhas e sandálias. Para completar o look, os indispensáveis óculos de sol e acessórios discretos,como bolsas e chapéus.

cabelo

Com olhos grandes e expressivos (que renderam até piadas em premiações), Emma Stone opta por uma maquiagem discreta e delicada, com sombra esfumaçada em tons terrosos. Os lábios variam entre os tons rosa e o vermelho, além do blush rosado. Os cabelos, que oscilam entre o ruivo e o loiro (o tom natural), variam entre coques, tranças, rabos de cavalo e o tradicional ondulado ao estilo ‘diva de Hollywood’.

emma e andrew

Além do reconhecimento do grande público, participar da franquia “Homem Aranha” também marca o começo do namoro de Emma como ator Andrew Garfield, que interpreta o super herói. Com a química na tela e fora dela, os dois são sempre vistos em peças, restaurantes e premieres e se tornaram conhecidos por tirarem sarro dos paparazzis que insistem em segui-los pelas ruas. Discretos sobre o relacionamento, os dois evitam falar sobre a vida pessoal e sempre destacam como se divertem ao trabalhar juntos.

Nesse ano, Emma deverá ainda colher boas críticas pelo filme Birdman e também pela temporada estendida do musical Cabaret na Broadway, substituindo a atriz Michelle Wiiliams. Interpretando Sally Bowles, Emma canta, dança e arranca suspiros com trajes sensuais. A versatilidade também será comprovada na segunda colaboração com Woody Allen, na comédia ‘Irrational Man’. Além do talento como atriz, vale a pena ficar de olho em Emma nos próximos tapetes vermelhos e as escolhas que a tornam uma das estrelas mais queridas e carismáticas da nova geração.

Compartilhar: