Imagens: Reprodução

No último verão os chapéus invadiram as prais, piscinas, festivais e passeios ao ar livre, inclusive com as celebridades adotando o acessório como uma tendência e popularizando o visual!

Agora que as altas temperaturas estão se despedindo e dando espaço ao charme do Outono-Inverno, nosso primeiro pensamento pode ser guardar o chapéu até a próxima primavera, correto? Nada disso! Ainda não chegou o momento de se despedir do acessório, já que os chapéus podem ser usados nos dias mais frios e deixar o visual ainda mais interessante!

chapeu
Se no verão utilizamos os chapéus para nos proteger dos raios solares, no Outono-Inverno eles têm a função também de nos manter aquecidas, substituindo os tradicionais gorros e boinas. Nessa estação, o chapéu estilo Panamá (que foi destaque no verão), dá espaço para outros materiais e formatos, como chapéus de feltro, lã, tweed… Entre os modelos mais populares, temos opções com abas curtas (relembrando os delicados modelos utilizados na década de 20) e também há chapéus com abas longas, como o floppy, forte referência do estilo boho e esse revival de peças dos anos 70 e do visual hippie!

chapeu3 chapeu2

Para não ter receio na hora de utilizar chapéu nessa estação (especialmente por ainda não termos esse hábito tão comum no país), uma dica é inspirar-se no estilo e combinações das celebridades que já utilizam o acessório. Também é importante que na hora de usar o chapéu o cuidado seja redobrado com outros elementos, como brincos, lenços e óculos, para que o visual não pareça carregado. O chapéu costuma chamar atenção, por isso, combiná-lo com peças neutras poderá ser uma ótima saída para deixar a aparência mais refinada e sofisticada.

Na hora de escolher o modelo, não esqueça que por ser uma peça cheia de estilo é importante escolher o chapéu pensando nas peças de roupas que você já tem e o estilo pessoal, afinal, querer seguir uma celebridade ou modelo pode não trazer o conforto e personalidade ao seu visual! Experimente diferentes modelos, cores e tamanhos, até encontrar o chapéu que mais combine com você! Combine com outros acessórios e libere a imaginação!

Para quem também adora chapéus, o Outono/Inveno 2015 das Loja Marcia Mello tem peças para você entrar na estação com ainda mais estilo e confiança! Venha nos visitar!

Compartilhar: