Imagens: Pinterst – Reprodução

Além de muito femininas, as túnicas dão um visual mais sofisticado e elegante em qualquer produção e permitem uma versabilidade de combinações que agrada desde as mulheres mais discretas até aquelas que adoram estampas e peças mais coloridas. Democrática e ideal para esse período de variações de temperatura, adote a túnica como peça-coringa para ter no armário.

TUNICAS1

Com origem oriental, muito associada a cultura árabe, as túnicas já foram tendências em décadas passadas e são redescobertas pela moda nesse revival de peças e modelos que foram sucesso no passado, repaginadas com novos tecidos, estampas e maneiras de usar. Especialmente para quem admira o estilo boho, com influência do movimento hippie e peças retrô, as túnicas podem ser peças cheias de personalidade para incluir no visual.

TUNICAS2

Um dos benefícios da túnica é que ela se adapta a diferentes silhuetas, já que mesmo as que são mais ajustadas ao corpo mantém um visual sofisticado e elegante. Além disso, dependendo do modelo e comprimento, você pode escolher se prefere utilizá-la como peça única (normalmente em ambientes informais) ou combinadas com calças jeans, bermudinhas ou até calças sociais, que te permitem emendar um compromisso de trabalho com um jantar ou passeio, sem precisar trocar de look.

Nessa estação com variações de temperatura, você pode combinar as túnicas com calças nos dias mais fresquinhos e completar o visual com acessórios sofisticados como brincos, pulseiras ou chapéus. O ideal é equilibrar as cores e estampas das túnicas com as outras peças neutras, dessa forma, caso a túnica já seja colorida e estampada, você pode optar por calças e acessórios mais discretos, para não errar na combinação.

Para o deixar as próximas estações com mais estilo, as Lojas Marcia Mello já apresentam o Preview Outono-Inverno 2015, com opções maravilhosas de túnicas para incrementar o visual! Para já matar a curiosidade, acesse nossa Loja Virtual

TUNICAS3

Compartilhar: