Imagens: Reprodução

Com a missão de revelar talentos e valorizar obras cinematográficas, o tradicional Festival de Cannes realizou a 68º edição esse ano e não faltaram destaques no tapete vermelho entre os dias 13 e 24 de maio! Com eventos, conferências de imprensa  e estreias concorridas, no Festival as musas do cinema têm a chance de desfilarem mais de uma vez pelo tapete vermelho, sempre com a assinatura das maiores grifes e talentos da moda, obviamente.

cannes1

Conhecidas pela elegância e talento, as atrizes Julianne Moore e Cate Blanchett atraíram todos os flashes nos eventos que participaram. Julianne, que nesse ano ganhou o Oscar de Melhor Atriz, já declarou que de todos os tapetes vermelho o de Cannes é seu preferido. Como pudermos acompanhar, a atriz realmente surpreendeu: se normalmente ela aposta em peças clássicas e cores neutras, no Festival ela apareceu com um decotado vestido Armani cinza e preto e chamou atenção com seu Givenchy bordô, com fenda reveladora. Cate também mostrou looks variados, do elegante vestido preto (e bem decotado) Armani, ao vestido estampado Giles com cauda longa, que rendeu elogios da mídia.

cannes2

Nem todas, entretanto, ousaram no tapete vermelho. Com looks brancos e formas clássicas, a atriz Roooney Mara preferiu não arriscar e evitou os decotes, fendas e transparências que invadiram o festival nessa edição. Natalie Portman foi outra atriz que preferiu não ousar no visual e oscilou entre o visual retrô com o vestido branco e preto e o elegante vestido vermelho da Dior, com o charme das divas de décadas passadas.

cannes3

Para não errar, Naomi Watts e Emma Stone também seguiram as principais tendências do Festival: looks entre cinza/branco/preto, decotes ou fendas, vestidos bem ajustados ao corpo com longas caudas e transparências que deixam mesmo os visuais tradicionais ainda mais femininos. Emma, que se tornou referência de elegância em premiações, arrancou elogios da mídia com vestido branco Dior e o transparente Oscar de la Renta.

cannes4

Nessas quase duas semanas de Festival também não faltaram atrizes que apostaram em cores vivas, estampas e modelos diferenciados. No geral, a maquiagem e penteados seguiram o padrão das premiações anteriores, com muitos coques, cabelos laterais e maquiagens mais naturais, longe de visuais marcados ou carregados.

A edição desse ano, entretanto, ficou marcada por uma polêmica envolvendo a proibição de sapatos baixos no tapete vermelho, inclusive com mulheres abordadas pelos seguranças, indicando que não estavam vestidas adequadamente. Apesar da direção do evento se desculpar e tentar minimizar a confusão, as ações pareceram incoerentes em uma edição que justamente procurava valorizar filmes com visão feminina e validar o movimento que pede igualdade das atrizes e profissionais femininas na industria cinematográfica.

Para se encantar com as celebridades no tapete vermelho do festival, clique aqui. 

Compartilhar: