Imagens: Reprodução

 

Quem nunca sentiu um perfume e imediatamente lembrou de alguém que costumava usá-lo ou algum momento muito específico? Em nossa memória olfativa não faltam odores que gostamos ou que são associados com determinados momentos, como aquele cheirinho de bolo assando na casa da avó. O mesmo vale para os perfumes, verdadeiras marcas pessoais que dão presença e se tornam lembranças de situações e pessoas.

woman tries a perfume

O ideal é associar os perfumes a cada ambiente e situação. Para eventos durante o dia ou ambientes fechados, um perfume muito forte poderá incomodar outras pessoas, assim como um jantar romântico já pede um perfume mais marcante e pessoal. Dessa forma, o ideal e buscar diferentes opções que te agradem e possam ser utilizados em ambientes ou eventos distintos.

Para você que está procurando ‘aquele perfume para chamar de seu’, saiba que nem sempre a busca será tão simples ou rápida: muitas vezes o cheiro que sentimos nos frascos, revistas, tiras de papel ou em outras pessoas pode não ser o mesmo em nossa pele. Por isso, antes de decidir por um perfume, é necessário testá-lo na própria pele e esperar no minimo uma hora, já que o cheiro vai mudando ao longo do tempo dependendo das propriedades do produto e o tipo de pele.

Além disso, a tática e espirrar o perfume bem distante para formar aquela nuvem de gotículas só funciona em comerciais, já que o produto deve ser sempre aplicado diretamente na pele das áreas de maior irrigação sanguínea, como pulsos, nuca, pescoço e a região atrás da orelha. Caso ainda não conheça o produto, comece com poucas borrifadas, até atingir a dosagem exata para não ficar muito forte ou enjoativo. Espirrar perfume nas roupas, além de não melhorar a absorção, também pode prejudicar o tecido e até manchar a peça.

Sem Titulo-1

Outra preocupação deve ser equilibrar os odores:  hidratantes, cremes de cabelo e desodorantes com aromas muito distintos se tornará uma confusão de cheiros, sem nenhuma personalidade. Uma alternativa, quando possível, é comprar produtos da mesma linha ou equilibrar um perfume mais marcante com outros produtos com sem perfume ou odores discretos. A conservação do perfume também merece destaque: mantenha os frascos longe da luz do Sol ou ambientes com alteração de temperatura, para que não alterem o odor.

Não pense que os perfumes devem durar uma vida inteira, já que eles também têm prazo de validade. Por isso, não tenha receio em utilizá-los quando a ocasião pedir e esteja aberta a mudar e experimentar novidades! Para te ajudar a encontrar o perfume ideal, com sua personalidade, na Lojas Marcia Mello você encontra duas deliciosas opções para você experimentar e, quem sabe, encontrar aquele que mais combine com você!

Compartilhar: