Imagens: Reprodução – Rafael Serrano – André Schiliro

Capture2b

Por mais que seja ótimo vestir estampas variadas e diferentes cores, poucas combinações são tão clássicas e elegantes quanto o preto e branco! Apesar de serem cores opostas, dificilmente quando combinadas rendem visuais ruins e oferecem sofisticação para mulheres jovens ou maduras! Não por acaso, o P&B está de novo no foco desse Outuno-Inverno!

A valorização do preto e branco também tem raízes no movimento normcore, que valoriza roupas atemporais e confortáveis, que possam ser combinadas em diferentes visuais, além do estilo boyish, que trouxe da moda masculina os blazers, camisas e calças de alfaiataria adaptadas ao corpo feminino. Inclusive, não faltam celebridades que apostam nessas cores e peças tanto no dia a dia quanto em eventos sociais!

PB1

Especialmente nas ocasiões que precisamos de um visual elegante, sem brecha para comentários, a combinação de preto e branco cai como uma luva! Por isso, para sentir-se ainda mais segura e confiante no próximo evento da empresa, entrevista de trabalho, palestra ou compromisso social, recorrer a essa combinação pode ser uma carta na manga. Para atualizar seu visual P&B, aposte nas listras, estampas e acessórios coloridos, como sapatos, echarpes e bolsas, que já tiram o aspecto formal do visual.

PB2

Para não errar, aposte na combinação clássica de camisa branca com saia ou calça preta, que deixa o visual clássico e sofisticado. Para incrementar, os acessórios como brincos e colares podem dar um colorido que ajuda, e muito, no look! Normalmente, o tom escuro é utilizado na parte de baixo do visual, para diminuir o quadril, mas nada impede que você teste diferentes combinações, com calças claras com camisas ou camisetas escuras, por exemplo.

Com tantas inspirações e estilos, não faltam motivos para você abraçar de vez a combinação de preto e branco nessa estação! Independente da idade, tipo de evento ou estilo pessoal, essas cores combinadas podem te deixar preparada para qualquer situação, do trabalho ao encontro com amigos! Para te ajudar a encontrar as peças ideais, a Coleção Outono/Inverno 2015 da Marcia Mello tem opções incríveis para você adotar o P&B de vez, clique aqui 

PB3

Compartilhar: