Imagens: Reprodução Pinterest

No mundo digital podemos contar com diversos aplicativos que nos ajudam a aprender, organizar o dia e realizar tarefas otimizando tempo! Precisamos apenas de um smartphone para nos render a essas facilidades.

app

Para começar, nada melhor que um GPS colaborativo, chamado Waze! Uma mistura de rede social e GPS, Waze pode ser descrito como uma comunidade de usuários para “combater o tráfego”. Para saber quando tem um acidente, manifestação ou obra no caminho, evitando perdermos tempo no mesmo lugar. Ele apresenta os trechos mais curtos e menos frequentados, fazendo uma média na hora de indicar o melhor trajeto.

Um ótimo aplicativo para aprender ou praticar idiomas é o Duolingo. Cada lição inclui diversas questões de conversação, compreensão, tradução e desafios de múltipla escolha. Ele mescla a educação com elementos de games, como corações (vidas) e prêmios. Também envia notificações para não se esquecer de praticar diariamente.

waze

Para acompanhar e monitorar o ciclo menstrual e o período fértil baixe o aplicativo Clue. Ele prevê quais são os possíveis dias da TPM, além de oferecer um material educacional que responde a questões relevantes como ciclo menstrual, gravidez e afins.

Outra dica para seguir as notícias do dia a dia é o aplicativo Flipboard. Ele reúne todas as fontes de notícia que mais gostamos em um único lugar. Ao iniciar o aplicativo, devemos selecionar os temas de interesse. Depois o sistema fará a filtragem desses temas e disponibilizará as principais notícias relacionadas. Para completar, o Flipboard pode ser conectado ao Facebook e Twitter.

flip

Finalizamos com um aplicativo para informar a previsão do tempo. Assim podemos sair de casa preparadas para todas as temperaturas. Com o aplicativo Climatempo podemos saber se esperamos por chuva ou por sol, além de poder assistir aos vídeos, ver imagens de satélite para o Brasil e regiões e condições dos aeroportos e praias.

 

Compartilhar: