Nós mulheres amamos maquiagem e adoramos ter a pele muito bem protegida dos raios solares. O nosso rosto é parte mais sensível e mais exposta do corpo aos raios solares. Não podemos deixar de usar um bom protetor solar para proteger a pele contra possíveis doenças e também o envelhecimento. É comum acharmos que só porque aquela base tem FPS 15 ou aquele BB Cream tem um filtro médio, já estaremos protegidas.

Algumas marcas de cosméticos oferecem maquiagem que contém fator de proteção, mas é recomendado sempre o uso do protetor solar facial antes da maquiagem. Mesmo optando por esse tipo de produto, o uso do filtro solar é indispensável. Esse tipo de produto não substitui o protetor clássico facial, principalmente porque vivemos em um país tropical com altas temperaturas.

maquiagem

Para iniciar o processo de cuidados com a pele, comece limpando seu rosto, com algodão embebido em adstringente ou por tônico líquido. Isso manterá os poros fechados, para segurar o filtro e a maquiagem por mais tempo. Depois aplique o protetor solar indicado para o seu tipo de pele. Para não arriscar, consulte um dermatologista. Para peles mistas ou oleosas, a textura indicada para auxiliar na maquiagem é a do protetor em gel. E para peles normais e secas, a textura pode ser mais cremosa. 

summer

Lembre-se que ao longo do dia é necessário fazer manutenção, indicada a cada duas horas ou toda vez que suar muito ou molhar o rosto, a melhor opção de maquiagem é a em pó. O produto retoca a proteção e não estraga a maquiagem.

Para finlinalizar, quem gosta de um look mais natural pode investir em protetores com cor. A cobertura não fica igual ao das bases comuns, mas uniformizam o tom da pele e garantem uma boa proteção. Dica: Após o processo limpeza, protetor e base, finalize com pó compacto, é uma opção prática e segura para o dia a dia.

Compartilhar: