Depois do sucesso no Rio de Janeiro, com um publico recorde de quase 1 milhão de visitantes, chega a vez de São Paulo receber a maior retrospectiva sobre Salvador Dalí já reunida no país. Para se ter ideia da procura, só na inauguração do evento cerca de 4 mil pessoas compareceram no Instituto Tomie Ohtake , no dia 19 de outubro.

Tamanho alvoroço tem motivo: com cerca de 200 peças de diferentes estilos, acompanhamos a evolução do artista e temos a chance de ver a versatilidade do catalão, entre gravuras, pinturas e desenhos do mestre do surrealismo. Muitas das obras, inclusive, estão sendo expostas pela primeira vez no Brasil.

dali

Um dos destaques é a Mae West Room, uma instalação em que o visitante tem a oportunidade (concorrida) de tirar uma foto como se estivesse dentro da pintura de Dalí, em interação com a obra.

Para evitar aglomerações dentro do Instituto, são liberadas diariamente senhas na bilheteria do local a partir das 10h, com validade apenas para o dia em que forem retiradas. A exposição está aberta em três horários de visitação: às 11h, 14h e 17h. Serão distribuídas no máximo duas senhas por pessoa.

Anote:
Exposição Salvador Dalí
Onde: Instituto Tomie Ohtake 
Quando: 19 de outubro à 11 de janeiro
Horários: funcionamento das 11h às 20h, com a última entrada na exposição às 18 horas.

Compartilhar: