Imagens: Reprodução Pinterest /Marcia Mello
Assim como roupas e acessórios, o perfume que você usa também revela seu estilo e personalidade. Há estudos que comprovam que o cheiro provoca reações intensas em nosso cérebro, auxiliando em nossa comunicação.
Além de despertar sensações, o perfume também nos traz boas lembranças. Mas como fazer o perfume ter durabilidade em nossa pele e na lembrança de quem convivemos?
Na hora da aplicação, algumas áreas do corpo favorecem e maximiza a intensidade do cheiro, a maioria por se tratar de pontos de emissão de calor.
Para a fragrância durar o dia todo, aplique em lugares específicos, como atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos. Esses são os pontos mais quentes do corpo, onde a pulsação pode ser sentida, desta forma potencializando a projeção do perfume.
Quanto mais hidratada, mais sua pele irá fixar seu perfume. Procure um hidratante sem cheiro antes de passar sua fragrância preferida ou uma versão do seu perfume em loção. Também é mais indicado passar logo depois do banho, com a pele ainda úmida.
O cabelo também tem ótima fixação, mantendo por um longo tempo as notas do seu perfume nas fibras capilares. Mas para não ressecar o cabelo devido ao álcool da fórmula, borrife sempre diretamente numa escova ou escolha um perfume específico para cabelos.
Um ótimo truque é aplicar nas roupas, que absorvem melhor o perfume e o fazem durar mais. Porém, é preciso ter cuidado com perfumes muito coloridos, pois podem manchar.
Uma borrifada em cada área estratégica é o suficiente para ficar perfumada sem exageros.
Lembre-se que para conservar o cheirinho original do seu perfume é imprescindível ficar protegido da luz e da temperatura. A luz e a variação de temperatura destroem os componentes do perfume, inclusive a sua fixação. O ideal é guardar no escuro, em lugar com temperatura estável.
Já conhece o Perfume Marcia Mello Nº1 ? Clique aqui