Referência: Imagens | Pinterest
A inspiração da tendência Body chain vem diretamente da Índia e foi adaptada às passarelas por estilistas como Alexander Wang e Givenchy. A tradução de body chain é corrente de corpo, literalmente um maxicorrente para o corpo. O acessório é uma espécie de colar, preso no pescoço e caído pelo corpo, cruzando nas costas ou na cintura formando um colete superdelicado de metal. A boa noticia é que não é necessário apostar no acessório apenas com biquíni, a tendência agrega o acessório em produções em diversos looks.
A moda tem agradado muitas celebridades e fashionistas no mundo todo, como Beyoncé, Rihanna e Kylie Jenner. O body chain pode ser usado tanto em festas de gala, na praia e no campo como no dia a dia. Essa tendência pode ser combinada por cima de blusas e vestidos, por baixo de croppeds e camisas e também para complementar o biquíni ou maiô.
É possível compor looks super estilosos e inspiradores com os colares de corpo. Existem versões do body chain para os ombros (Shoulder Chain), para as pernas (Leg Chain), mãos (Hand Chain) e tornozelos (Ankle Chain), assim como modelos que dão destaque as costas e os que ficam em volta da cintura (Belly Chain).
Aposte nos modelos mais fininhos com roupas chamativas ou biquínis e deixe os mais ousados, com brilhos e cheios de correntes para compor o look com peças mais básicas. Use somente um body chain por produção, pois pode ficar muito carregado e exagerado. Com uma blusa ou vestido bem colado ao corpo, as correntes criam movimento novo à peça. Para ter mais contraste, dê preferência a peças sem estampas ou texturas.