Um ambiente bem decorado faz total diferença, afinal, auxilia na harmonia e bem-estar de uma casa ou mesmo escritório. No momento da escolha, uma boa opção são as flores. Coloridas, cheirosas, chiques, as flores são sinônimo de preocupação, cuidado e carinho com o lugar onde estão.

E por isso mesmo merecem um cuidado especial. As ideais para ambientes com pouca iluminação são a amarylis e a tulipa. A primeira é bem resistente, já a tulipa dura em média uma semana, mas é preciso regá-la todos os dias com água gelada ou colocando gelo em cima da terra.

Os ambientes com iluminação natural podem apostar nas azaléias. Regadas todos os dias, mas sem a necessidade de exagerar na água, podem durar até duas semanas. Uma aposta exótica para a decoração de lugares com este perfil é o Bambu Panda. A folhagem é verde e com haste preta, e leva este nome por ser a principal fonte de alimento dos ursos panda. Deve ser regada diariamente, mantendo dessa forma seu substrato sempre úmido.

Complementando o arranjo das flores, não podemos nos esquecer dos vasos. Tente sempre manter a proporção entre a planta e o vaso. Analise também o local onde ele estará. Por exemplo, os vasos de vidro são os mais utilizados e combinam com todos os ambientes, mas é preciso um cuidado maior, pois deixam sujeiras e folhas mortas aparentes. Locais rústicos podem ganhar modelos de madeira e ferro, combinados com espécies coloridas, conferindo um ar campestre ao ambiente. Os vasos pretos são considerados curingas, pois combinam com diferentes propostas.

Aqui na Marcia Mello gostamos tanto de flores que, ao visitarem nossas lojas, as notarão em vasos, papeis de parede e, mais recentemente, em um quadro de Mauro Soares, presente em nossas vitrines e parte do nosso catálogo de Primavera Verão 2011. Claro, não podemos nos esquecer de citar também nossas estampas que, em grande parte, possuem o tema floral.

E para você, qual a combinação perfeita entre flores e ambientes?

Fontes: Terra – Casa & Cia, Abril – Casa e Ig – Delas Casa

Compartilhar: