Pode não parecer, mas escolher os óculos certos dá certo trabalho, afinal, o ideal é que você conheça todos os traços do seu rosto para fazer a opção mais correta. Pois bem, hoje, vamos falar um pouco sobre formatos de rostos e como estes influenciam na hora da compra.
Primeiramente, o ajuste dos óculos deve ocorrer a partir do nariz. Ele deve encaixar perfeitamente nesta parte do rosto sendo que, os narizes que possuem um tamanho menor, podem ser adeptos de óculos com plaquetas, permitindo o ajuste de forma a deixar a armação na altura da sobrancelha.
Rostos com linhas ovaladas estão livres para escolher os modelos mais inusitados e diferentes, afinal, tudo cai bem para quem possui rosto com este perfil.

 

Os rostos com formato quadrado pedem armações circulares, pois, as curvas amenizam os ângulos, consequentemente, transmitindo suavidade à expressão.

 

Para os rostos redondos as linhas retas auxiliam na definição de ângulos. Some-se a estas cores leves nas laterais e vibrantes e marcantes na frente.

 

Por fim, os rostos de perfil retangular devem apostar em curvas, por isso, aproveite para inovar com aros circulares e nas hastes cores fortes.

 

Qual a tendência de óculos para o Outono / Inverno 2011?
Nesta temporada destacam-se as armações grandes e arredondadas. Quanto às cores, além dos tons usuais da estação, cores vivas também são tendência como o rosa, o verde, o azul, entre outras opções.
Compartilhar: