Com o feriado chegando, marcando quase a metade do ano, é hora de repor as energias para enfrentarmos os seis meses restantes de 2011. E, em uma estação tão chique como o Inverno, por que não aproveitarmos cidadezinhas que oferecem um clima frio e romântico?
Nossa primeira dica fica aqui do ladinho de São Paulo, a exatos 153 Km da capital. Estamos falando de São Francisco Xavier (SP), distrito de São José dos Campos. Com aquele jeitinho calmo, de cidade do interior, São Francisco está cercado de muito verde e muita água. Por isso, é também o local perfeito para aqueles que gostam de aventura, seja para encarar trilhas ou até mesmo canoagem. Mas claro, para aquecer, a gastronomia da região é de arrebatar qualquer estômago.
Friozinho também é o cenário perfeito para quem visita Gonçalves (MG). Localizado no Circuito Serras Verdes do Sul de Minas, a cidade é rica em cachoeiras e explora bem o seu potencial no que diz respeito ao turismo rural. Lá ainda você poderá se encantar com a arte, encontrada em esculturas e móveis desenvolvidos por artesãos e artistas plásticos da região.
Agora, se o frio não é o seu forte, temos também uma ótica dica: Aruba (Caribe), inclusive, ponto de parada de nossa equipe em 2007. Uma ilha onde consegue se ouvir três principais línguas: o holandês (de sua colonização), o espanhol e o inglês. Para quem curte aventura, vai desfrutar, e muito, dos passeios de barco e mergulhos. Mas se prefere diversão, não deixe de conferir os jogos nos cassinos, moda na ilha. E se estiver bem acompanhada nesta viagem, aproveite o pôr-do-sol, que na região proporciona uma vista linda.
E você, qual o seu destino no próximo feriado?
Compartilhar: