Uma coisa que sempre valorizamos na Marcia Mello é a cumplicidade e a transparência: seja com colaboradores, parceiros e, principalmente, com nossas clientes-amigas.
E, como uma marca que está sempre ligada e acompanhando tudo que acontece no universo da moda, nos sentimos na obrigação de novamente sermos transparentes e contarmos um pouquinho de todo o nosso processo de desenvolvimento de uma nova coleção, desde as primeiras inspirações até as peças finais.
Vamos lá?
A inspiração e criação
Tudo tem início com o planejamento para criação das peças, que ocorre cerca de um ano antes da chegada da campanha às lojas.
Diversas vezes você já pôde acompanhar aqui no Blog textos que abordavam viagens da própria Marcia. Pois bem, durante estas buscas, ela aproveita para pesquisar, e muito, o que anda sendo destaque lá fora e o que pode vir a ser uma forte tendência para a próxima estação. Tudo isso, claro, levando sempre em conta o gosto apurado e requintado das brasileiras.
De volta ao Brasil e em contato com a Equipe de Produto e Criação da marca, são definidas e criadas as peças para a próxima campanha. Nesta etapa já se iniciam os contatos com nossos parceiros, de acordo com o perfil traçado para as peças.
Neste ponto é importante destacarmos que, atualmente, são mais de 50 oficinas de costura e fábricas que atuam como verdadeiras parceiras da Marcia Mello, afinal, priorizamos o compromisso e a integridade com que desenvolvem suas atividades, tanto àquelas voltadas a marca quanto às que envolvam seus respectivos colaboradores. Muitas, inclusive, nos acompanham há mais de 10 anos e trabalham de forma a promover o máximo em qualidade, sempre com sugestões e melhorias às peças.
O catálogo
Peças criadas e produzidas partimos para o desenvolvimento do catálogo. Neste momento são realizadas reuniões com as modelos de prova para refinamento das peças, escolha dos looks completos que integrarão o catálogo (roupas e acessórios) e cenários para as fotos.
Em paralelo, a produção em massa das peças já está ocorrendo, para que todas as lojas recebam em um tempo hábil todo o material e modelos da nova campanha.
O resultado final
Quase quatro meses após o primeiro estudo sobre o que a próxima estação reserva, chega a você o resultado de um trabalho árduo, mas realizado sempre com muito carinho e que, acima de tudo, valoriza todos os profissionais que se envolvem, direta e indiretamente, durante o processo.
Essa é a Marcia Mello. Uma marca que valoriza a beleza das mulheres, mas que também valoriza as pessoas.
Compartilhar: