Para muitos, é quase impossível falar de papel de parede e, logo, não associá-lo à uma decoração mais antiga, principalmente, àquelas que remetem as décadas de 50, 60 e 70. Mas, apesar de ter feito grande sucesso nesse período e ter caído em desuso nos anos seguintes, o papel de parede retorna com força e, claro, muito mais moderno.
Considerado uma solução versátil, o papel de parede consegue proporcionar aquela cara nova que o ambiente escolhido para recebê-lo precisa: seja na hora de deixá-lo mais amplo, melhor dividi-lo, entre muitas outras opções.

Quer um exemplo? O antigo espaço dedicado ao escritório passará agora a ser o quarto do bebê. Muito mais do que simplesmente pintar as paredes de azul ou rosa, que tal aplicar um papel de parede com temas relacionados à infância como bichinhos e brinquedos? E conforme o seu filho for ficando mais velho, nada como ir adaptando o papel à sua faixa etária, com super-heróis, entre outras opções.
De qualquer forma, abaixo estão algumas dicas para fazer bonito na hora de apostar no uso do papel de parede em sua casa e/ou apartamento:
– sempre leve em consideração a mobília existente no cômodo em que o papel de parede será aplicado;
– as opções mais neutras, com desenhos sinuosos, motivações de flores e natureza devem ser aplicados nos ambientes em que você passa mais tempo;
– as opções texturizadas ajudam a garantir um espaço aconchegante, já aquelas com cores mais escuros são ideais para locais bem iluminados.
Fonte: Revista Manequim
Compartilhar: