Manter um armário organizado é importantíssimo para facilitar a visualização das opções que você possui em roupas para o dia a dia, trabalho e noite. Também permite que você identifique quais peças você necessita ou pode se desfazer.

Uma boa opção são os cabides. Eles organizam e aproveitam ao máximo o espaço disponível. Para isto, saiba quantas são as peças de roupas que podem ser penduradas e se há tendência deste número aumentar. Só assim, calcule o tamanho de seu cabideiro. Não se esqueça dos cabides duplos, também otimizam espaço.

Para quem pretende ter gavetas no armário, evite que estas sejam altas, pois, dessa forma, evitam-se as bagunças. Ou melhor, se puder, planeje-as de acordo com as peças que pretende guardar. Vale a mesma ideia para as prateleiras, afinal, quando muito fundas, elas podem esconder as roupas lá trás, se muito altas, pode acabar tendo pilhas de roupa grandes e difíceis de manusear.

Por fim, os sapatos, além dos cuidados básicos que já elencamos aqui, devem ser guardados, preferencialmente, em um espaço que comporte sapatos em números pares, do mesmo modelo. Mas se optar por caixa, evite apenas que se formem pilhas muito altas.

E você, tem alguma dica de organização para seu armário? Compartilhe conosco!

Fonte: OZ! Organize

Compartilhar: