Imagens: Pinterest

Há algum tempo o estilo retrô se tornou referência na moda e também na decoração. Trazer elementos de décadas passadas, seja com objetos, quadros ou móveis, pode deixar o ambiente ainda mais aconchegante e personalizado. Para não exagerar e terminar com um espaço digno de filmes de época, é necessário saber mesclar os elementos retrô com peças contemporâneas.

Os objetos retrô normalmente resgatam aspectos que mexem com nossa memória, seja aquela peça de decoração que enfeitava a cozinha durante a infância, a máquina de escrever que seu pai trabalhou ou o sofá no mesmo estilo da casa da avó. Nesse glamour nostálgico, não faltam peças charmosas com estética de décadas passadas que resgatam essa sensação de elegância, familiaridade e conforto.

RETRO1

Caso o objetivo não seja terminar com um ambiente saído direto do ‘túnel do tempo’, o ideal é equilibrar as peças retrô e vintage (antiguidades originais) com espaços neutros e peças contemporâneas. Transforme o elemento retrô em destaque da decoração. Aproveite também os móveis de casa, como os aparadores e estantes que podem ser decorados com objetos retrô, seja uma vitrola, o telefone de fio ou até mesmo os jarros e vasos com aspecto antigo.

Caso o espaço não seja muito grande, um espelho decorado ou belos pôsteres com anúncios ou celebridades de décadas passadas já deixará o ambiente mais charmoso, sem pesar ou ocupar  espaço. O importante é que as peças reflitam seu estilo e gosto pessoal!

RETRO2 RETRO3

Para te ajudar a encontrar os objetos retrôs cheios de personalidade e elegância, as lojas Marcia Mello contam com uma seção de decoração repleta de peças charmosas. Acesse nossa loja virtual ou venha visitar uma de nossas lojas para entrar nessa tendência!

RETRO4

Compartilhar: