Peça indispensável no armário de toda mulher, o blazer é uma opção versátil e atemporal, ideal para agregar requinte ao look mais sóbrio ou mesmo caidinho que você possa ter criado.
A primeira dica é: o blazer vai bem nas composições para o trabalho, portanto, nestes casos, destacam-se as peças em tons mais clássicos como o preto, o cinza e o marinho. O marrom também tem sido uma ótima opção. Porém, se você gosta de inovar, por que não apostar em um blazer vermelho?
Quanto às combinações, o blazer, neste cenário, vai bem com calças de corte reto e as clássicas saias lápis (auxilia a disfarçar gordurinhas). Por fim, nos pés, uma sandália ou mocassim fecham o look. Vale ressaltar que, para estes casos, a criação dará a impressão de uma silhueta alongada.
Agora, digamos que você irá a algum evento noturno, como por exemplo, uma festa. Nossa sugestão é a criação de um look vestido + blazer. O vestido pode apresentar os decotes em V, canoa ou tomara-que-caia. Em qualquer das opções, você terá, ao mesmo tempo, um look romântico e requintado. Se quiser, finalize com uma meia calça e um escarpim.
Duas dicas importantes:
– na primavera / verão 2012 o blazer na cor areia está em alta, afinal, permite infinitas combinações;
– na hora de utilizar o seu blazer, procure sempre abotoá-lo abaixo dos seios, criando assim, a impressão de uma cintura fina.
Compartilhar: