As peças com brilho e paetês (aquele tecido coberto com lantejoulas) voltaram e prometem ser o grande hit das festas de final de ano.
Há alguns anos essas peças só eram aceitáveis em festas mais formais, como casamentos e formaturas, mas hoje, elas aparecem em looks casuais, sem a necessidade de serem usadas em um grande evento.

“O paetê continua sendo bem usado em festas, mas não apenas festas de gala. Ele já vai para a baladinha sem grandes problemas e pode, sim, ser usado durante o dia”, explica a consultora de moda e colunista do Terra, Érica Minchin”
O segredo das peças é saber sempre dosar a quantidade de brilho no look, principalmente, quando forem usados durante o dia. Ao usar uma saia de paetê devemos combiná-lo uma blusinha mais sóbria, que não chame atenção e nem tenha brilho.

Os vestidos devem ser usados mais a noite, mesmo aqueles dourados.

Além do paetê, o brilho aparece muito também em diversas grifes de sapatos, tanto em sapatos com salto como sapatilhas, que podem ser usadas durante o dia sem problemas. Outro acessório que tem feito sucesso com brilho são as clutchs.


Agora é só escolher sua peça favorita e aproveitar o fim de ano!


Compartilhar: