No dia 20 de junho e 4 de julho, aconteceu na França o desfile de Alta Costura com as novidades para o Inverno 2014. Nomes como Chanel, Versace, Elie Saab e Dior mostraram suas coleções deslumbrantes para o mundo e para o seleto grupo de clientes fiéis da alta costura.

Algumas tendências continuam muito marcantes, como a transparência, bordados, recortes e o nude.

A novidade da temporada será a calça, que apareceu demais e acabou com o mito de que alta costura se resume apenas a vestidos e saias. E quem mostrou bem isso foi o estilista Martin Margiela que, sem medo, desfilou sua coleção com muitas calças jeans e botas.

Confiram agora alguns dos desfiles que foram nossos favoritos.

mm_inverno_alta_costura_calca

 

Elie Saab encantou com seus vestidos chiquérrimos, nas cores vinho, azul, verde e nude, com muito brilho, transparências e bordados. Além disso, todos os vestidos vieram acompanhados de cintinhos, demarcando a cintura. O gran finale ficou por conta do seu vestido de noiva.

mm_inverno_alta_costura_elie

 

No desfile da Dior, vimos batons com glitter, como bem apontado pela revista Vogue,  marca registrada de Raf Simons para a Dior, trazendo um tom de futurismo à maison. Raf apostou também em muitas sobreposições, tecidos e nas cores cinza, preto, azul e vermelho.

mm_inverno_alta_costura_dior

 

Já Jean Paul Gaultier abusou do animal print, mas especificamente estampa de onça. Usou chapéus e focou no preto, marrom escuro e marrom claro. As cores metálicas também apareceram, assim como o vermelho, verde e azul, mas no segundo plano.

mm_inverno_alta_costura_jpg

 

Para encerrar nossas escolhas,  o Atelier Vesace apresentou sua coleção com muitos recortes, tornando os modelos bem diferentes do que costumamos a ver. Os cropped tops também tiveram sua vez na apresentação.

mm_inverno_alta_costura_versace

 

Compartilhar: