Fim do ano combina com viagem! Seja pelas festas, as comemorações em família ou o ínicio do verão, muitos escolhem sair de casa para curtir as merecidas férias, conhecendo novos países e culturas! Para aproveitar todos os momentos das viagens, separamos cinco dicas que vão te ajudar a só ter boas recordações desse tempo fora de casa, com vontade de viajar novamente o mais rápido possível!

1 – Prepare a Mala com Antecedência

Nossa mãe sempre nos dizia que a pressa é inimiga da perfeição e quando se trata de arrumar malas, a chance de esquecer algum item importante é grande. Por isso, comece a preparar sua mala antes, organizando os objetos com o auxílio de uma listinha. Contar só com a memória pode ser um problema, especialmente nos detalhes, como carregador de celular, batéria extra para a máquina fotográfica, itens de higiene, medicamentos ou presentes.

2 – Faça um roteiro de viagem

Antes de sair de casa, vale a pena já pesquisar os destinos que você gostaria de conhecer, especialmente em viagens internacionais. Monte um roteiro de viagem, com os passeios próximos e que podem ser feitos no mesmo dia, para evitar perder tempo se deslocando entre eles. No roteiro, vale a pena também incluir os períodos de descanso entre os passeios e os bons restaurantes que estejam próximos de você. Assim você não perderá tempo pesquisando sobre eles.

3 – Pesquise sobre o destino

Para quem vai viajar com crianças, é indispensável uma pesquisa sobre a infraestrutura do destino, especialmente o clima dessa época do ano, se há muito trânsito ou filas nos pontos turísticos, como é a culinária local e as opções de meio de transporte. Para as crianças, não se esqueça de buscar opções de passeios em que eles fiquem confortáveis e seguros, já que os pequenos muitas vezes ficam ansiosos com essa mudança de ambiente.

viagem
4 – Busque novidades!

Além dos pontos turísticos mais tradicionais, que tal visitar lugares diferentes durante a sua viagem? Passeios ao ar livre com caminhadas, são ótimos para descobrir lojas e restaurantes que nem sempre entram na rota turística, longe da badalação e muitas vezes com preços melhores. Não tenha receio de descobrir novos sabores e opções, afinal, viajar nos ajuda a experimentar outros hábitos, não é mesmo?

5 – Paciência para imprevistos

Por mais planejamentos que façamos, imprevistos podem acontecer, especialmente nessa época do ano em que os pontos turísticos costumam ficar bem mais cheios e com filas. Nesse momento, o mais importante é não perder a calma, especialmente se estiver em grupo. Não deixe que um momento ruim tire a animação e bom humor da viagem, aproveite esse momento para descansar e começar o próximo ano com energias renovadas!

Para ficar ainda mais elegante durante as férias, a MM têm peças que ficarão lindas nas suas fotos! Acesse nossa Loja Virtual

ferias

 

Compartilhar: