Beautiful woman applying suntan lotion while sunbathing on the beach

A combinação de praia + piscina + exposição solar nem sempre rende só aquele bronzeado desejado. Com o inicio da estação mais quente do ano nessa segunda-feira, 22, alguns cuidados básicos podem evitar que você termine o verão com a pele ressecada ou com os cabelos quebradiços. Para curtir o melhor da estação, separamos algumas dicas:

1 – Filtro Solar: Nosso Aliado de todos os dias

Todos já sabem que o filtro solar não deve ser aplicado só nos dias de piscina ou praia, correto? No verão, o protetor deve ser utilizado diariamente, especialmente quando realizamos passeios ao ar livre. Na aplicação, é importante não errar a quantidade do produto (uma colher de chá para o rosto e uma colher de sopa no corpo) e sempre aplicá-lo ainda em casa, de 15 a 20 minutos antes da exposição ao Sol. Não se esqueça de reaplicar o filtro a cada duas horas e sempre que sair da água. Atualmente há muitas opções de produtos, adequados para cada tipo de pele ou uso.

2 – Os Acessórios Indispensáveis!

Já falamos aqui no blog como utilizar o chapéu e os óculos de sol nos dias mais quentes. Além de acessórios que trazem muito estilo ao visual, eles são indispensáveis no verão por evitarem a exposição solar direta na pele do rosto (mais sensível e propensa aos sinais da idade) e ajudarem na prevenção de lesões oculares pelos raios solares. Mesmo com os acessórios, vale lembrar que os especialistas não indicam a exposição solar entre às 10h e 16h.

verão.jpg

 3 – Hidrate-se e mantenha uma boa alimentação!  

No verão, com o aumento na transpiração, devemos também ingerir mais líquidos. Mantenha sua garrafinha de água sempre por perto, especialmente se estiver viajando e não conhecer a infraestrutura do local. Os sucos de frutas e água de coco são ótimas opções para se refrescar, mas vale a pena lembrar que algumas combinações são calóricas, especialmente se adoçadas com açúcar. A alimentação nessa estação também merece uma atenção: evite alimentos com digestão difícil, com molhos ou gordura. Opte por saladas frescas, grelhados e as frutas da estação como opção de sobremesa.

4 – Cuidados com os Cabelos

Você sabe que a combinação de praia e piscina pode deixar qualquer cabelo com aquele aspecto de quebradiço e mal cuidado. Pra não terminar a estação com esse problema, algumas dicas simples podem ajudar. A primeira é tirar os resquícios do sal, cloro e areia do cabelo assim que chegar em casa. Na lavagem, deixe os xampu agir por alguns minutinhos e massageei o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Evite químicas ou alisamentos nessa época de praias e piscinas, que deixarão seu cabelo com os fios mais frágeis.

Compartilhar: