Se você consegue sonhar algo, consegue realizá-lo! – Walt Disney

No começo de ano é comum ouvir muitos desejos e planos, que nem sempre são colocados em prática. Não é preciso pensar muito para lembrar alguns exemplos ainda recentes, como aquela academia que ficou para a ‘próxima segunda-feira’, o encontro com amigos que ficou de ser remarcado várias vezes ou aquele curso que não entrou na agenda. Para não chegar no fim desse ano ainda mais frustrado por não atingir suas metas, algumas dicas podem ajudar a tirar do papel os objetivos!

Normalmente, não conseguimos atingir nossas metas por serem objetivos muito amplos. O primeiro passo é separar esses objetivos em atividades menores com um prazo para realização. Dessa forma, ao invés de colocar ‘emagrecer’ como a meta desse ano, você poderá planejar que irá procurar uma academia no próximo mês, marcar uma consulta com a nutricionista em fevereiro, e assim por diante. Dessa forma, atingir essas metas menores te levará ao objetivo principal, respeitando a rotina e outras atividades.

metas.jpg

 Em uma rotina cada vez mais atribulada, com trabalho, família e redes sociais, contar apenas com a memória não ajudará a lembrar das atividades e prazos. Para quem não é muito adepto das novas tecnologias, aquela tradicional agenda de papel será uma aliada na organização do tempo e eventos, enquanto aqueles que adoram tecnologias podem procurar aplicativos e recursos (como a Agenda Google) que facilitam na organização dos compromissos. Anote todos os eventos, ligações e reuniões que você terá durante a semana, assim você consegue visualizar como está organizando seu tempo e colocar outras atividades.
Para não se perder o foco, é importante não esquecer seus objetivos durante o ano e começar agora a buscar maneiras de colocá-los em prática. Com expectativas realistas e atividades bem divididas, será mais simples terminar esse ano com a sensação de ter feito muitas das coisas que estavam na sua listinha!
Compartilhar: