Imagens: Pinterest

Para os amantes de artes (e curiosos em geral), São Paulo tem mantido uma agenda repleta de atrações e exposições. Até o dia 10 de maio (domingo), a exposição Terra Comunal – Marina Abramović está exposta no Sesc Pompeia, em SP. Para os fãs da artista que ganhou a mídia por ficar mais de 700 horas em uma cadeiras no MoMA, é possível até encontrá-la no dia 30/04 em um encontro com o público, gratuito!

marina-abramovic-artist_is_present

A mostra é maior retrospectiva já realizada com o trabalho da artista sérvia e é possível, inclusive, participar do ‘Método Abramovic’ proposto pela performer e que já inspirou outros artistas, como a cantora Lady Gaga e o ator James Franco. Dentro da proposta da artista há a interação do público com as obras, o que indica também a escolha do local e não uma exposição tradicional em museu.

marina2

Marina também mostrou seu lado fashion nas páginas da Vogue com um editorial dirigido pela artista e declarou seus livros, filmes e restaurantes preferidos.

Com diferentes trabalhos e contando um pouco do histórico da artista, a exposição e encontros com Marina podem ser uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais da instigante arte performática e vida dessa controversa artista! Aproveite!

Anote:
Onde: Sesc Pompeia – Área de Convivência, Galpão e Teatro – Rua Clelia, 93, Pompeia
Quando: até 10 de maio, de terça a sábado (10h às 21h) e domingo até às 18h.
Mais informações: sescsp.org.br/pompeia

Compartilhar: