Imagens: Pinterest – Reprodução

 

Muitos devem se lembrar dos pratos coloridos ou estampados que eram pendurados em paredes ou serviam de enfeite nas imponentes cristaleiras e estantes em décadas passadas. Possivelmente, na sala de jantar da sua avó ou tias eles eram o destaque da decoração, não é mesmo?

Com o movimento retrô na decoração e uma tendência em olhar os elementos do passado com um novo uso ou aspecto, os pratos decorados voltam à decoração e podem ser combinados de diferentes formas para deixar o visual da sua casa e ambientes ainda mais bonitos e interessantes!

prato1

Por trazerem esse aspecto de décadas passadas, os pratos decorativos transmitem essa sensação do conforto e charme aos recintos, sendo expostos normalmente em ambientes sociais como cozinhas, sala de jantar ou ambiente de estar. E para não ficar com aparência de antiquário, você pode combinar diferentes estampas, cores e formatos, para deixar o visual moderno e sofisticado!

prato3

Na hora de utilizar os pratos na decoração, você pode combinar diferentes modelos e cores, sem simetria ou necessidade de montar conjuntinhos iguais. Antes de pregá-los na parede, faça a combinação dos pratos e atenção para a altura da visualização e que eles ocupem bem o espaço da parede. Para destacá-los, você pode colocar todos os pratos em uma só parede do ambiente, para deixar o visual romântico e acolhedor.

prato2

Outra dúvida comum é como pregar os pratos na parede: é necessário um suporte vendido em casas de decoração ou de utensílios domésticos, para que a peça não fique mal ajustada, nem tenha perigo de cair. Para quem gosta de trabalhos manuais, na internet é possível encontrar dicas para montar seu próprio suporte, como esse exemplo.

Sem se prender as regras ou estilos, o mais importante é escolher pratos e estampas que mais combinem com seu ambiente, seja ele mais moderno ou com inspiração clássica. Nas lojas Marcia Mello, nossa linha Home, para decoração, tem opções que irão deixar sua casa ainda mais charmosa e acolhedora! Venha nos visitar e encantar-se!

Capture

Compartilhar: