Imagens: Reprodução Pinterest

Superstições e simpatias fazem parte da noite de Réveillon. 

Pular sete ondas, vestir branco na noite da virada ou até mesmo comer uvas. Não importa o seu desejo para o próximo ano, certamente alguma simpatia, seja para o amor, dinheiro ou saúde vão fazer parte da noite.

tradi

Muitos chamam de rezas e outros de superstição, o fato é que as simpatias fazem parte da sabedoria popular e expressam um sentimento de fé e pensamento positivo para que algo de bom retorne ou aconteça em nossas vidas.

Selecionamos algumas das principais tradições de Ano-Novo e as simpatias mais conhecidas para quem deseja ter sorte no próximo ano:

No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos. Tempo de renovar as energias e mandar embora o que não será permitido no próximo ano, desejar apenas coisas boas.

Na ceia do Ano-Novo, coma, pelo menos, uma colher de lentilha. Além de garantir fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento pessoal e profissional.

Na Espanha, existe a tradição seguida por algumas pessoas em comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada batida do relógio. O objetivo é comê-las antes do início do novo ano. Alguns acreditam que a doçura de cada uva prevê como cada mês será.

A romã é símbolo de fartura e fertilidade. Ela é uma fruta que tem muitas sementes, simbolizando o nascimento e a abundância. No Brasil, a tradição manda guardar algumas sementes durante todo o ano, dentro da carteira e envolto em papel branco.

Muitas culturas acreditam que os peixes trazem boas vibrações. Outras escolhem colocar o porco no centro das festas porque eles simbolizam o progresso.

Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.

À meia noite, a primeira pessoa que você deve cumprimentar é alguém do sexo oposto, para garantir prosperidade e sorte no amor.

Réveillon na praia: não deixe de pular as sete ondinhas, fazendo um desejo para cada uma. Quando terminar, afaste-se aos poucos, andando de costas, sempre encarando o mar. Só vire-se de costas para o oceano quando sair completamente da água. Assim, você deixará toda a energia negativa no ano que passou.

E agora, já decidiu qual simpatia vai seguir?

Independente da crença ou religião, vamos à busca de boas vibrações para 2016.

 

Compartilhar: