Referência: Elle | Fotos reprodução | Agência Fotosite

O salto transparente foi deixado de lado pela moda depois de ter feito bastante sucesso no começo dos anos 2000. Com detalhes em plástico para deixar os pés à mostra, retorna repaginado com pedrarias e mais sofisticado. Os acessórios também voltaram aos holofotes, bolsas-desejo e até chapéus, perfeito para quem ama ousar nas produções da moda.

sapato2

As marcas como Chanel, Diane von Furstenberg, Loewe também investiram no salto transparente para a coleção de verão 2016. O novo salto de acrílico, agora chamado de “clear heels” pela mídia internacional, ganha um estilo mais chic e moderno se destacando no street style no mundo a fora.

Outro modelo repleto de estilo, criado por Jeffrey Campbell, que além do salto transparente, contam também com o peito do pé de plástico.

sapato1

Os sapatos além do salto de acrílico, alguns dos modelos repaginados e mais clássicos, contam com o peito do pé de plástico. 

Pelo jeito, a tendência do salto transparente veio para ficar e dominar o mundo dos calçados, mas resta saber se ela cai, mais uma vez, no gosto das fashionistas brasileiras. Você usaria?

sapato3

Compartilhar: